Como se comunicar sem saber o idioma

Como se comunicar sem saber o idioma
11 de janeiro de 2018 Rodrigo Nunes

Acho isso super legal! Se você esta pensando em ir para um lugar que você acha que não vai conseguir se comunicar, ao invés de ter medo ou achar ruim, veja o lado bom! Você vai aprender outro idioma! Dependendo do tempo de estadia no país você aprenderá muito ou pelo menos terá uma noção! Só isso já valeu a viagem.

Você terá muitas histórias engraçadas para contar para seus amigos, (pode ter certeza, disso ninguém escapa!). Eu e Andreia temos uma coleção destas piadas acontecidas com a gente. Hahahaha.

Se não tiver como fazer o curso de idiomas, você pode tentar “treinar seu ouvido” ouvindo musica com a tradução, nas semanas que antecedem sua viagem, isso funciona.

Não esqueça de levar ou baixar o dicionário, e sempre tenha ele em mãos, é muito útil para aprender, (não para conversar).

Hoje temos aplicativos que traduzem os idiomas, (confesso nunca ter usado, mas há muita gente dizendo que ajuda bastante).

Agora, nunca se esqueça. Você não está só no mundo, sempre muita gente vai lhe ajudar.

Sem ter vergonha, com paciência e bom humor, você consegue viajar para qualquer parte do mundo, pois as pessoas que lá estão são extremamente solicitas ainda mais vendo que você é de fora e precisa de uma certa ajuda por não conseguir falar com ninguém, e assim você será conduzido para aquilo que você desejar, com mímicas, fotos no celular, etc. Ex. Um amigo que deu a volta ao mundo, mesmo falando 4 idiomas não é o suficiente, ele pesquisou na net, imprimiu e colou no tanque da moto a palavra gasolina, em dezenas de idiomas, (simples assim ele resolveu o maior problema que ele tinha).

Então, não é com a desculpa que você não sabe se comunicar em outro idioma que você vai deixar de realizar seu sonho!

Vá ser feliz! Assim que estiver lá vai ter certeza que fez a coisa certa e já fará planos para a próxima viagem.